Seja bem vindo(a) ao Sugoi tutoriais =)
Temos temas para blogger, wordpress e outros!
Acompanhe nosso blog pela FANPAGE!
Peça o seu tutorial aqui!

1/19/2013

Criando e Instalando Styles no Photoshop

Bom gente , eu achei esse tutorial no site Photoshop Aqui e ele explica detalhado e que pode ajuda bastante gente que não sabe e usa nem criar um então clique em mais informações para conferir o tutorial



1. Criando uma Nova Style

Muitas vezes aplicamos ótimos efeitos a um texto ou shape que gostaríamos de reutilizá-los em novos projetos sem a necessidade de ter de repetir todos os passos e definições que desenvolvemos para aplicá-lo.
Isso pode ser possível de duas formas.
A primeira um pouco mais simples resume-se a copiar as definições que aplicamos, quando não queremos salvar uma nova styles.

Após aplicarmos o efeito desejado, basta clicar na camada onde o efeito foi aplicado com o botão direito e escolher a opção Copy Layer Style, assim as definições que foram aplicadas aquela camada poderam ser coladas em uma outra camada.

Para isso basta escolhermos a camada ao qual queremos colar os efeitos e clicar nela com o botão direito e escolher a opção Paste Layer Style, fazendo com que os efeitos copiados sejam aplicados também nesta camada.

Como podemos perceber dessa forma não estamos salvando uma nova style para podemos utilizá-la sempre que quisermos, estamos apenas copiando as definições de uma camada para serem aplicadas também em uma outra.


Para salvarmos uma nova style e poder utilizá-la em novos projetos, devemos seguir os passos abaixo:

Após aplicarmos o efeito desejado, selecionamos a camada em que o efeito foi aplicado:
1ac

Após selecioná-la, clicamos na aba Styles e depois clicamos sobre a setinha no canto superior direito da aba:
1ad

No menu que se abre selecionamos a opção New Style, e na janela que se abre definimos o nome da nova style e clicamos em ok, salvando assim a nova style:

1ae

Agora já podemos utilizá-la em outros projetos facilitando o trabalho.

2) Instalando Styles no Photoshop

Vamos a aprender agora a inserir styles no photoshop como uma forma de enriquecer nossos trabalhos ou mesmo tornar mais prático a aplicação de ótimos efeitos à textos e formas.
Esse processo é semelhante ao processo ao qual adicionamos novos brushes.
Primeiro devemos abrir a pasta Presets que se localiza dentro da pasta do photoshop, dentro da pasta Presets devemos abrir a pasta Styles
1af

Repare no caminho em que se encotra a pasta C > Arquivos de Prrogramas > Adobe > Adobe Photoshop > Presets

Após abrir a pasta style, devemos colar a style desejada (formato .ASL) dentro dela.

Feito isso abrimos o photoshop, clicamos na aba styles selecionamos a setinha no canto superior direito e no menu que se abre selecionamos Load Style.

1ad

Escolhemos a style que colamos na pasta e esta ficará disponivel para ser utilizada no photoshop. Em versões mais recentes do photoshop a style já aprece disponível para ser utilizada quando iniciamos o photoshop sem precisar carregá-las.
Para conferir os sets de styles disponíveis e alternar entre eles, basta clicar sobre a setinha na paleta styles e clicar sobre a styles desejada como mostra a imagem abaixo:

1ag


Tutorial Feito Por Photoshop Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado , nossa educação depende da sua.
Criticas e sugestões são bem vindos.
Se reblogar por favor nos avise.